Campeonatos de Skate apresenta SKATE HOMENAGEM PARANÁ

Por Alessandro Mc Gregor Publicado em 15 de fevereiro de 2018

Baseado no projeto Fotos de Gaveta Homenagens, onde através das artes em caricaturas do artista NinoGrafs, homenageamos fotógrafos que contribuíram para o crescimento do skate, seguimos com a mesma ideologia de trabalho, iniciando nossas ações de 2018 com mais um projeto independente enaltecendo aqueles que ajudaram a construir a história do skate nacional.

Dessa vez, nosso foco não é uma profissão (como foi na primeira edição com os fotógrafos), e sim uma região, mais precisamente o estado do Paraná. Estado que contribuiu e muito para o crescimento do esporte no país e também auxiliando no fortalecimento da imagem do skate tupiniquim ao redor do planeta, através de profissionais das mais variadas frentes, alguns deles presentes no SKATE HOMENAGENS PARANÁ.

Seguindo os mesmos moldes das homenagens aos fotógrafos, onde a ação consiste em uma exposição de artes customizadas no estilo caricaturas produzidas por NinoGrafs, com intervenção da artista letrista Angélica Lopes e com uma pré comunicação virtual através de ilustrações digitais do artista Bozer. Multi artistas que atuam no segmento da tatuagem e/ou grafitti trazendo suas habilidades em outros campos das artes, para esse nosso novo trabalho, com um resultado das homenagens à altura dos profissionais escolhidos para esta edição.

A ação por motivos óbvios será realizada no estado do Paraná, mais precisamente em Curitiba, no Acervo Circular, no dia 24.02.2018 à partir das 17 horas, com uma edição única e exclusiva, com um evento de exposição das caricaturas e ao final do dia com a entrega das artes aos respectivos homenageados.

Juntamente com o SKATE HOMENAGEM PARANÁ, apresentaremos também a última apresentação da 2ª. fase da exposição coletiva Fotos de Gaveta. Fotos de Gaveta (FdG) é um projeto de exposição, física e virtual, que tem o objetivo de apresentar o trabalho de promissores ou já consagrados profissionais do cenário da fotografia de skate, estimulando a produção de conteúdo fotográfico direcionado e a prática do esporte que já passou por lugares como a Manifesto Skate Park e QG daUs Street em São Paulo, em Curitiba já foi apresentada na clássica e extinta Drop Dead Skateboard, e na Pousada Hi Adventure em Florianópolis e que retorna ao Acervo Cultural. Os fotógrafos dessa segunda fase são:

Diego Almeida,
Erick Bollmann,
Heverton Ribeiro,
Jeff de Oliveira,
Jovani Prochnov,
Júlio Tio Verde,
Mario Kreb,
Paulo Macedo,
Rodrigo Kbça e
Willian Barella


Já os homenageados do SKATE HOMENAGEM PARANÁ apresentaremos um a um, através de postagens diárias, que começa hoje, no sitewww.campeonatosdeskate.com.br mostrando um pouco de cada personagem que fará parte da exposição, através das artes dos artistas convidados.


Evento: Skate Homenagens Paraná

Local: Acervo Circular - Rua Mateus Leme 142e – Curitiba/PR

Data: 24 de fevereiro de 2018 (sábado)
Horário: Das 17h00 às 22h00


Idealização: Campeonatos de Skate
Patrocinios: Drop Dead SkateboardHondar SkateboardsZABÔ Street EyewearNew Skate
Apoios: BoozoneUs Street – CX Caps – EverlongSkate: Este Carrinho Não Polui
Cobertura: InnerSportPortal OH2CCentral Skate MagPortal Tattoo - Tatuagem e Bela Tatuada
Chancela: Pra Skate


Arte Flyer Skate Homenagem Paraná: Daniela Carrara

Arte Flyer Fotos de Gaveta: Diego Almeida

Ilustrações Digitais: Fabricio “Bozer”

Caricaturas: NinoGrafs

Letterings: Angélica Lopes

Foto Expo: Hélio Guerra


+ sobre o evento: www.facebook.com/events/143929246282869


Avalie este post

Dê uma nota de 1 a 5 estrelas

Comentários

Faça um comentário sobre este post