Mamães tatuadas

Por Ana Carvalho Publicado em 8 de maio de 2016

Ser mãe não é fácil, não tem como descrever em palavras, as dificuldades e barreiras, os preconceitos, a luta diária mas também o sentimento e o amor incondicional. Algumas mães colaboraram com a matéria cedendo fotos e suas historias, conheça as mamães que fizeram parte. Pedimos a elas que respondessem um breve questionário, confira abaixo da foto de cada uma das respostas.

Perguntas: O que é ser mãe pra você, sobre ser uma mãe tatuada (já sofreu algum preconceito ou diferença) e uma frase que marcou sendo dela para o filho ou vice versa.


Flavia Lindeman


Filho: Gabriel

O que é ser mãe pra você: Melhor presente de Deus na minha vida meu orgulho

Ser uma mãe tatuada: Já sofri preconceito, uma vez um senhor no ponto de ônibus me agrediu verbalmente com diversos xingamentos, dizendo até que se tivesse uma arma, atiraria em mm para parar de fazer tatuagens no meu corpo, dizendo que não ele e as pessoas não eram obrigados a olhar.


Claro que para os amigos do meu filho sou a mãe dos sonhos, mais para as mães dos mesmos sou um mau exemplo.


Crio meu filho sozinha, sem pai, ele só tem eu e eu só tenho ele. Meu filho também sofre de preconceitos por ser homosexual, seguimos em frente com nossas escolhas e valores!


Uma frase que defina o seu amor pelos filhos ou uma frase que o seu filho ja falou pra você que marcou: "Ser mãe e uma experiência única só, quem é, pode sentir. É um milagre de Deus"


Christie Hassel


Filho: Marcus Vinicius Neto

"Sabemos que a maternidade é muita vezes romantizadas, que nós mães somos vistas como heroínas, mulheres fortes, que nunca se abatem ou sofrem. Mas ser mãe, solteira e tatuada não é lá a maior história de cinema, na verdade por horas até parece um grande drama, daqueles com pitadas de humor negro, ácido. Dizer que ser mãe compensa todos os preconceitos vividos também é uma grande mentira. Ser mãe vai além de biologia. O amor é algo construído dia após dia. Tem dias que dá vontade de sair correndo, largar tudo e ficar quietinha. Tem dias que tudo que você quer é acolher a sua cria, brincar até se sujar toda e esquecer dos compromissos. Ser mãe é uma grande loucura. É experimentar sentimentos e emoções novos todos os dias. É se descobrir, se reinventar e aprender mais sobre ser humano, sobre amar e sobre enfrentar o mundo inteiro se for preciso."


Cinthia Miranda


Filhos: Luan Carlos, Sarah, Pedro, Thomas

O que é ser mãe pra você: Ser mãe pra mim é um sacrifício que vale cada minuto, pois não vou dizer que é fácil, sempre digo que quando você vira mãe, morre pra dar vida ao outro. Você abre mão de muitas coisas por esse amor, mas toda dor vale a pena."

Ser uma mãe tatuada: Já ouvi muita bobagem, até de familiares que disseram que eu não seria boa mãe, que meus filhos teriam vergonha de mim, mas supero a cada dia isso, com amor, dedicação e muita luta. Meus filhos me aceitam como sou e tem orgulho da mãe."

Uma frase que defina o seu amor pelos filhos ou uma frase que o seu filho ja falou pra você que marcou: " Meu filho que hoje tem 6 anos ficou internado com pneumonia 5 dias em coma induzido, aos 1 ano e 6 meses. Depois de por um dreno no pulmão, abriu os olhinhos e me disse: "mamãe quero papá!". Foi a melhor coisa que ouvi na vida, pois ele chegou no hospital quase morto e o médico me disse: seu filho corre risco de morte"


Simone Beasi



O que é ser mãe pra você: Pra mim ser mãe é ser a melhor amiga. Sempre fui muito amiga, tanto do Ayron quanto da Estela. "Amiga daquelas de ir junto pro role, de aquentar os corações partidos e de dar um toque quando a produção tá over."

Ser uma mãe tatuada: Passo por discriminação nas escolas, os meus dois filhos sempre foram muito "CDF", os melhores da sala, mas sempre nas primeiras reuniões ficam surpresos quando revelo de quem sou mãe...esperam que eu seja mãe do pior da classe."

Uma frase que defina o seu amor pelos filhos ou uma frase que o seu filho já falou pra você que marcou: Frase marcante que ouço muito dos dois é: "Mãe você é fod*!"


Sabrina Souza


Filha: Samira Souza

O que é ser mãe pra você: "Ser mãe da Samira é cada dia aprender uma coisa, a cada dia aprender uma forma de amar diferente essa "pessoinha". Ela é diferente tem brilho especial no olhar, quando você chega em casa desanimado, ela só com um abraço me fortalece."

Ser uma mãe tatuada: "Eu já sofri preconceito em casa mesmo da minha mãe e uma vez um professor dela falou durante a aula de educação física que, tatuagem é coisa de bandido. Ela chegou em e casa me falou, eu fui até assistir uma aula, esperei ele falar algo mas não disse.... Mas falei "você é um educador deveria ensinar, educar não colocar preconceito absurdo na cabeça dessas crianças que estão em formação ainda." Ela nunca vai ter preconceito, pois ensinamos ela desde pequena a amar e respeitar todos da mesma forma."

Uma frase que defina o seu amor pelos filhos ou uma frase que o seu filho já falou pra você que marcou: "Te amo para todo sempre minha nega linda"


Kerolim Klinger


Filho: Leonardo Klinger Marcelino

O que é ser mãe pra você: "Apesar de ser "clichê", ser mãe é padecer no paraíso."

Ser uma mãe tatuada: "Descriminação, de todos os lados, do tipo..."Quero ver o que vai dizer pro seu filho quando ele crescer", ou então..."Seu filho vai ter vergonha de você." É um sentimento tão grande (totalmente novo pra mim), que não sei ainda descrever, só sei que chega a doer.Queria poder sentir por ele, todas as dores e tudo de ruim que ele ainda vai sentir."

Uma frase que defina o seu amor pelos filhos ou uma frase que o seu filho já falou pra você que marcou: "Queria poder prender ele dentro de uma bolha pra que nada, nem ninguém, nunca pudesse o fazer mal."


Mayara Magalhães


Filha: Lilith Magalhães Scholze

O que é ser mãe pra você: "Sinceramente é algo assustador, tua vida muda da noite para o dia, muda da água para o vinho, de repente tem uma pessoa totalmente dependente de você, mas é incrível como você consegue amar aquele "serzinho". Ser mãe é incrivelmente assustador e ao mesmo tempo é algo surpreendente, você se descobre uma outra pessoa, descobre um sentimento que nunca sentiu e esse sentimento só tende a aumentar com o tempo. Ser mãe é sentir um sentimento que vem da alma."

Ser uma mãe tatuada: Referente a minha filha, não senti nada ainda, porque ela é muito pequena, mas assim que eu contei que estava grávida já ouvi muitos dizerem: "E o que você vai fazer com as tatuagens?", ou no meu caso, tenho cabelo colorido também, já me falaram: "Agora vai pintar o cabelo de cor normal né?". Sinto muita gente me olhando torto quando ando na rua com a minha filha, pelo cabelo, pelas tatuagens, mas é mais preconceito externo ou da família do meu noivo, mas dentro da minha família não tive esse preconceito. Sofri bastante por ouvir da minha "segunda família " que eu deveria mudar."

Uma frase que defina o seu amor pelos filhos ou uma frase que o seu filho já falou pra você que marcou: "Surpresa, pois eu descobri ela num pulo, descobri já estava com 6 meses, o que realmente foi uma surpresa e desde então tudo está sendo novo, praticamente nasci de novo pois não me surpreendo só com ela, mas comigo mesma e com o meu noivo, nunca me vi em uma situação parecida e hoje sou muito feliz."


Cris Correia


Filha: Marcella Coutinho e Luma Coutinho.



O que é ser mãe pra você: "Ser mãe é morrer menina, renascer mãe e viver pelos seus filhos."

Ser uma mãe tatuada: "Uma mulher perguntou me se elas eram minhas filhas, pois eu estava com minha sogra que é nova também, pensando que eram filhas da minha sogra.Minha sogra falou retrucou dizendo que eram minhas filhas. A mulher questionou dizendo: "Nossa você não vai deixar elas se tatuarem ou tatuar elas?" Eu respondi: "Não vou tatuar elas e nem nenhuma criança no mundo, tenho princípios e sou super rigorosa com a educação delas, inclusive ensinarei elas a não serem inconvenientes como a senhora."


Silvana Baziuk


Filhos: Jhenyffer Suelen e José Manoel.

O que é ser mãe pra você : "Ser mãe para mim é entender definitivamente o que é o amor."

Ser uma mãe tatuada:
"É provar para a sociedade que realmente tatuagem não define caráter, pois já criamos nossos filhos com a mente aberta e prontos para o mundo. Por existir tanto preconceito, acabamos sendo mais rígidas nesse ponto, um exemplo é a pergunta que sempre ouço: "E você vai deixar seus filhos se tatuarem todo também?" E minha resposta sempre é: "Quando os meus filhos souberem o que eles querem na vida e terem responsabilidade para se sustentarem sozinhos eles podem fazer o que eles quiserem." Em relação a preconceito , passei por uma situação com meu menino no shopping quando ele era bebê e uma senhora passou por nós, eu meu marido, fez sinal da cruz e disse : "Senhor Jesus!" Já ouvi: "Se você não quiser eu crio." Meu maior orgulho é minha filha, quando a perguntam sobre seus pais, ela fala de boca cheia sobre ser tatuadores, mostra fotos e diz que a mãe dela é a mais linda do mundo. Somos mães iguais a todas as outras, apenas mais coloridas, assim como tem as mais gordinhas, as mais magrinhas, as mais bombadas, as mais novas as mais idosas! Mãe é mãe, creio que somos apenas as mais divertidas por terem um mundo de cores para apresentar aos nossos filhos ao invés de uma criação escura cheio de preconceito imundo!

Uma frase: "Sou mamãe alegria... Colorindo seu mundinho preto e branco."


Fabiana Macedo


Filha: Ana Julia


O que é ser mãe pra você : Ser mãe pra mim é a maior loucura de amor que eu já vivi na vida, é o amor que nunca acaba, é algo surreal mesmo.

Ser uma mãe tatuada: "Ser uma mãe tatuada pra mim sempre foi um desafio, porque tenho que enfrentar uma sociedade inteira julgando meu visual, mas o que importa é que minha filha me admira, me ama, me acha linda e tem mto orgulho da mamãe toda rabiscada dela.

Uma frase que defina o seu amor pelos filhos ou uma frase que o seu filho já falou pra você que marcou: Aquela música da Adriana Calcanhoto "Fico assim sem você " ela fala que é dela pra mim."


Débora Ângelo


Filhos: Maria Eduarda e João Vitor

Ser uma mãe tatuada não é uma decisão que se toma em um momento, acontece. A auto estima sobe, porque não tem como negar que faz um bem danado para o nosso ego e ai, começa a ser olhada diferente na rua, causar estranheza, ''buxixo'', curiosidade, '' vou fazer mais uma... A terceira é a última... Mas eu quero mais um desenho.'' Quando a paixão pela tatuagem já toma sua vida, não há mais diferença entre corpo e desenho, entre você e a arte, é seu corpo, faz parte da sua vida, sou mãe, adulta e tatuada. Palpites furados não faltam, não muda em nada no meu conceito nem pra mais e nem pra menos porque não faz diferença respeito todas as opiniões desde que não venham me ferir fisicamente, porque minha mente e meu coração é feito de amor e respeito, mas ouço e faço disso meus risos. '' Ela quer se aparecer... Que vulgar... Onde já se viu, desse tamanho?... Mulher tatuada assim não arruma marido... Daqui a alguns anos você vai se arrepende.'' São algumas coisas que escuto, digo e repito, disso faço minha motivação como diz a letra da música. "O que me importa é saber que meus filhos me acham uma super mãe." "Tenho uma mamãe colorida."


Deborah Leal


Filhas: Gabrielly e Helena

O que é ser mãe pra você: Ser mãe, me mostrou um mundo além do meu,um mundo aonde jamais deixarei de me preocupar com dois seres que saíram de mim e que me fizeram melhor.

Ser uma mãe tatuada: Ser mãe tatuada, é em momentos ser elogiada pelos amigos das minhas filhas e ao mesmo tempo ser um ser estranho para os pais dos mesmo, mais aprendi a viver com isso ,amo parar na porta da escola e todas as crianças e adolescentes saberem quem sou, isso e demais Olha descriminação passo sempre, mais esses mesmos ''auê ''descriminam e não tem a minha atenção , Aos poucos se aproximam para descobrir sobre meu mundo e acabam querendo fazer uma tattoo ou ate mesmo deixando seus filhos(as) pintarem os cabelos igual ao meu .

Uma Frase: Amo ouvir das minhas filhas, que sou a mãe mais linda do mundo, a minha pequena me chama de linda e me abraça forte, vejo que ali ela se sente segura, a mais velha ama ficar ao meu lado também ,percebo que ela encontra segurança, então sei que sou o porto seguro delas ,isso não há dinheiro no mundo que pague.


Brenda Tavares


Filhos: Arthur e Bianca

"Já passei por várias situações de preconceito, mas a cada dia eu provo que minhas tatuagens não afetam meu lado materno e que elas só me melhoram... Não ligo, mãe é mãe e eu não sou diferente disso por ter tatuagens. Meus filhos me amam assim."

Frase: Meus filhos, minhas prioridades, minha vida em dois corações.


Algumas mamães não conseguiram enviar seus comentários a tempo, mas agradecemos também sua colaboração com fotos. Um muito obrigado especial as todas mães participantes dessa matéria e a todas as mães do Brasil, sejam elas tatuadas ou não. Vocês são guerreiras, vocês são fod*!

De Ana Carvalho: " Meu pai foi pai e mãe assim como a minha mamãe, vocês me criaram lado a lado igual, vocês são demais!"


Avalie este post

Dê uma nota de 1 a 5 estrelas

Comentários

Faça um comentário sobre este post